Aí sim, hein!

A alimentação saudável e rica em crucíferas de Santa Clarita Diet

A alimentação saudável e rica em crucíferas de Santa Clarita Diet
Se você não gosta de carne humana, você está no post certo. Pois o prato principal hoje é muito saudável, faz bem à saúde e segundo pesquisas ajuda no tratamento e prevenção do câncer.

A série de comédia Santa Clarita Diet, nós traz uma família aparente normal, até que Sheila Hammond (Drew Barrymore) passa mal e vomita uma estranha bola vermelha. A partir de então ela passa a comer apenas carne humana.

No 3º episódio da série, ela e o marido Joel (Timothy Olyphant) saem em busca de alimento. Eles visitam o vizinho Rick (Richard T. Jones) que é policial para obter informações sobre pessoas que possam se tornar futuras “refeições” para Sheila.

Rick diz que está ouvindo um Podcast sobre culinária e pergunta se o casal conhece a valor nutritivo das crucíferas.

A alimentação saudável e rica em crucíferas de Santa Clarita DietUma dieta a base de Crucíferas

Aposto que você nunca parou para pensar sobre isso, afinal de contas elas são parecidas, uma “arvorezinha” verde e outra branca, não é mesmo?

Tentamos encontrar o podcast que Rick estava ouvindo, mas não encontramos. De qualquer forma, parece que a informação procede.

Além de Couve-flor, Brócolis e Couve-de-Bruxelas, fazem parte da mesma família inúmeras espécies – aproximadamente 3200.

A alimentação saudável e rica em crucíferas de Santa Clarita DietAs mais conhecidas por nós brasileiros são: Repolho, Mostarda, Nabo, Raiz- Forte e a Canola.

Todas são ricas em fibras, vitaminas E, C e K  e minerais como o cálcio, magnésio, selênio, entre outros. Além disso tem baixo teor calórico.

Se a Sheila soubesse disso antes, não teria passado mal.  

Digo isso pois todos esses alimentos contém antioxidantes como glucosinolato de sulforafano, luteína, quercetina e ácido éster que combatem as células cancerosas. É de conhecimento de todos que o suco de couve é um “santo remédio” contra úlceras.

A dica está aí, espero que goste e deixe nos comentários suas receitas preferidas com Crucíferas.

Descubra outras curiosidades sobre Santa Clarita Diet

Leia mais curiosidades sobre Séries

Cássio Menin

Deixe o seu comentário

Clique aqui para comentar

Conta aí o que você achou do post!

Newsletter & Teorias da Conspiração

Chega de perder tempo com redes sociais! Segue a gente aqui no tête-à-tête eletrônico da pós-pós-modernidade!