Envie a sua sugestão de postagem

Envie a sua sugestão de postagem

(Se você quer ser um colaborador do site, visite a sessão Torne-se um Colaborador)

Você, como o grande devorador de histórias que é, já deve ter encontrado várias informações que te deixaram com a pulga atrás da orelha. Não é à toa que escritores e roteiristas se esforçam tanto para manter alguma lógica em suas narrativas – afinal, estamos aqui, atentos e perigosos, prontos para apontar qualquer deslize.

Por isso, queremos te convidar para participar do Coisas que Aprendi com Séries, mesmo que indiretamente: preparamos um formulário completinho para você mandar as suas sugestões de postagens – ou sugestões de pauta, falando nos termos do bom e velho jornalismo.

Pergunte-se fatos simples – será que Los Angeles é a capital mundial da yoga? ou será que a poeira é composta por pele morta? – ou conjecture além da imaginação, você é o investigador!

Mas antes de mandar a sua sugestão…

  1. Lembre-se que é apenas uma sugestão. Nós leremos a sua mensagem com carinho, mas não garantimos que ela será publicada.
  2. Se for aceita, a ideia será creditada a você. Seu nome será citado no início do post.
  3. Tenha bom senso. Repudiamos qualquer tipo de preconceito e não publicamos palavrões ou materiais pornográficos.
  4. Pense em desenvolver seu próprio texto e contribua para o site.

Como preencher o formulário

Os campos nome e e-mail são moleza, né? Vamos aos outros, que nos interessam:

  • Dê um título para a sua sugestão de postagem – Pense em um título provisório, o coração do seu questionamento. Por exemplo será que porcos comem pessoas?
  • Em que série, filme, livro, jogo, animação ou HQ aparece? – Conte-nos em que história a sua sugestão aparece, assim ficará mais fácil desenvolvê-la. A ideia do exemplo aparece na série Hannibal.
  • Qual o momento exato em que acontece? – Lembre-se que precisamos contextualizar o leitor sobre os acontecimentos da série antes de lançarmos nossas dúvidas. O fato que citei como exemplo acontece na ep10 da segunda temporada da série.
  • Desenvolva sua ideia e deixe links com imagens e explicações que complementem a sua argumentação – Chegou a hora de nos convencer que a sua ideia merece ser publicada. Escreva um pouco sobre o contexto, deixe links e imagens sobre fatos interessantes e que possam ser utilizados dentro do post.

Ah, e todos os campos são obrigatórios. Por isso, se você deixar algum deles em branco, não conseguirá enviar a sua sugestão.

Hora de elaborar a sua ideia!

Newsletter & Teorias da Conspiração

Chega de perder tempo com redes sociais! Segue a gente aqui no tête-à-tête eletrônico da pós-pós-modernidade!