Mas será?

Pós Ideia – ou como fugir da desvalorização das informações na internet

Pós Ideia - ou como fugir da desvalorização das informações na internet
E você já ouviu falar em Pós Ideia?

“Dear Dick, hoje resolvemos escrever sobre você  – ou melhor, sobre algo que você falou e nos deixou pensando muito: afinal de contas, o que é Pós Ideia?”

Nós amamos Pós Ideia

Os personagens principais da série original da Amazon I Love Dick – Chris (Kathryn Hann),  Sylvere (Griffin Dunne) e Dick (Kevin Bacon) – estão jantando e conversando sobre arte, música e cultura até que acontece um “conflito” inicial.

Nesse momento, Chris resolve entrar no jogo e ficar na cidade de Marfa para participar do seminário de Dick. Ela pergunta pela lista de livros que ele usará no seminário. Ele responde que não possui lista alguma e que não lê nada há mais de 10 anos, afirmando: Sou Pós Ideia”.

Chris e Sylvere ficam se olhando, a cena fecha com o maridão perguntando: “Mas que diabos é Pós Ideia?”

Pós Ideia - ou como fugir da desvalorização das informações na internetThe Elusive Big Idea

O termo usado por Dick em na série I Love Dick surgiu em um artigo de Neal Gabler em 2011 em uma coluna do New York Times.

No texto, Gabler descreve que vivemos na Era do Imediatismo, com acesso a inúmeras informações em questão de segundos, não temos tempo de processar essas informações e muito menos refletir sobre elas.

O aumento massivo do uso das mídias sociais fomenta ainda mais a fragmentação das ideias e da comunicação, gerando opiniões sem compromisso.

Toda essa facilidade em conseguir a informação não remete a reflexão sobre o assunto, ainda segundo o autor, é a desvalorização das ideias, dos pensadores e da ciência.

Uma sugestão

Dear Leitora(o) do #coisasqueaprendicomseries, antes de sair lendo inúmeras resenhas internetês afora, gostaríamos de sugerir que você clique aqui e leia o texto original. Em seguida, você mesmo pode tirar suas conclusões e voltar aqui para deixar a sua versão do que é a pós ideia – ou não.

Pós Ideia - ou como fugir da desvalorização das informações na internet

Descubra outras curiosidades sobre I Love Dick

Leia mais curiosidades sobre Séries

Cássio Menin

Deixe o seu comentário

Clique aqui para comentar

Conta aí o que você achou do post!

Newsletter & Teorias da Conspiração

Chega de perder tempo com redes sociais! Segue a gente aqui no tête-à-tête eletrônico da pós-pós-modernidade!